PACO RABANNE – PARIS – VERÃO/2013

On Outubro 6, 2012 by in vogue

A estilista Lydia Maurer, é formada pelo Studio Berçot, em Paris, e trabalhou para marcas como Yves Saint Laurent e Givenchy.

A nova diretora da marca Paco Rabanne esteve à frente da próxima coleção Primavera/Verão 2013 da Paco Rabanne que desfilou a sua coleção em Paris ainda este mês, (Outubro/2012).

A primeira coleção da estilista alemã Lydia Maurer para a Paco Rabanne foi inspirada na Canned Candies, série de retratos do fotógrafo Jean Clemmer que mostra mulheres nuas usando adereços que lembram armaduras. E, logo no primeiro look do desfile, já foi possível notar essa referência por meio da sandália gladiadora repaginada – vale ressaltar que o acessório vem se firmando como uma das tendências dos desfiles internacionais de verão 2013.

Vestidos feitos de telas metálicas e saias com largas franjas de couro reforçaram ainda mais esse clima. Das criações feitas por Rabanne nos anos 1960, Lydia trouxe os micro vestidos, os quais surgiram em modelagens e materiais diversos. A cartela de cores veio com opções neutras, como roxo, branco e preto, que fizeram contraponto com o dourado em algumas produções.

“É uma grande honra ganhar a direção artística de uma maison tão emblemática – comenta Lydia Maurer – Paco Rabanne destacou a singularidade de cada mulher inventando um estilo atemporal e sensual, que será a diretriz de meu futuro trabalho”.

 Lydia Maurer

 

 

 

Comments are closed.

Read previous post:
FELIPE OLIVEIRA BAPTISTA PRIMAVERA/2013 PARIS

A semana da moda na capital francesa recebeu mais um designer português, que apresentou a coleção prêt-a-porter Primavera/verão 2013. O...

Close