Extreme Sailing Series – Douro Marina

On Junho 13, 2012 by in vogue

 

 

Extreme Sailing Series 2012 – PORTUGAL 6-8 De Julho


 

 

Situada no noroeste da Península Ibérica e impulsionadora de um conceito inovador que reflete a importância do desporto, do lazer, do bem-estar e do profundo respeito pela natureza, surge a Douro Marina não só um porto de recreio, mas sim um encontro entre modernidade e excelência.

A reunião de condições únicas para a prática de desportos náuticos com os melhores profissionais e excelentes instalações deu origem ao que se espera ser uma das melhores escolas de vela do país, a Douro Marina Sailing Academy.

 

 

 

 

 

 

No âmbito do Extreme Sailing  Series 2012, o Rio Douro vai receber no fim de semana entre os dias 6 e 8 de Julho os melhores velejadores do mundo tais como, , Graeme Spenc,  Roman Hagara, Hans Peter Steinacher, Matt Adams e  Pierre Le Clainche, fazendo a sua estreia pela primeira vez em Portugal.

 

 

 

 

 

 

A Douro Marina será a base técnica deste grande evento. Os Catamarans irão chegar à Douro Marina no dia 28 de Junho para montagens e treinos até ao dia em que começam as provas. Apesar de ser reconhecido como um dos desportos com maior participação no mundo, a corrida de veleiro sempre se esforçou para efetivamente se posicionar como um desporto de espectador. No entanto, cinco anos atrás, ambas as questões, saindo da janela com o advento da Série Vela Extreme mudaram o conceito deste formato – um formato inovador e intransigente projetado para redefinir o conceito de vela como um desporto de espectador.

A Série Vela Extrema essencialmente jogou fora o livro de regras estabelecidas e redirecionou  o foco para as necessidades do espectador com o alinhamento  dos marinheiros altamente competitivos atraídos para o novo formato de corrida de multicascos.

 

 

 

 

 

 

 O Extreme Sailing Series , é conhecido a nível mundial como uma das mais prestigiadas provas do género  e reúne a nata dos velejadores mundiais, principalmente pela sua capacidade de executar corrida a poucos metros da costa , garantindo aos espectadores uma visão privilegiada da acão rápida e furiosa.

Em 2012, cada ato geralmente consistem em quatro dias de corrida. Cada ato será verdade para as aspirações fundamentais da Série Vela Extreme – mistura de corrida ‘de água aberta “com corrida’ estádio ‘de curta duração em frente ao público, incluindo todas as várias disciplinas e cursos de usados ​​já a partir de frota de Match Racing, duelos de linha reta e testes de velocidade.

 

 Em suma, este ano a luta pelo pódio é provável que seja o mais apertado que já vimos na série de Vela Extreme, o evento deverá reunir, pelo menos, 40 mil pessoas nas margens do Douro. O Douro Marina vai estar presente, A marina, que oferece serviços exclusivos, conta ainda com um grupo de profissionais especializados que tem como missão garantir o conforto e bem-estar dos visitantes.

 

Mais do que uma simples visita, uma experiência inesquecível.

 

Comments are closed.

Read previous post:
Hotel Vila Joya

Numa encosta sobre o mar no Sul de Portugal, situa-se o distinto Hotel Vila Joya Luxury    Beach  Resort & Spa,...

Close