33ª EDIÇÃO DO PORTUGAL FASHION – “ABSTRART”

On Outubro 23, 2013 by in vogue

 

1385305_10151787669654580_1603216508_n

 

Arrancou hoje em Lisboa, a 33ª edição do Portugal Fashion. O evento traz desfiles ao Cais do Sodré e Estufa Fria antes de voltar ao Porto, onde se perpetua até dia 26 de Outubro. Durante quatro dias, 14 novos designers, quatro escolas de moda e uma marca apresentam-se integrados no calendário oficial.

Sob o mote ABSTRART, conceito que evoca o abstraccionismo artístico presente na moda, a Estação de Metro do Cais do Sodré e a Estufa Fria, em Lisboa, recebem a 23 de Outubro as colecções dos Storytailors e da dupla Alves/Gonçalves, respectivamente. São os destaques do primeiro dia do Portugal Fashion que, à semelhança das últimas edições, desce à capital antes de receber na Alfândega do Porto mais três dias de desfiles.

Tirando partido de um dos seus elementos diferenciadores, o evento aumenta o número de jovens designers que apresentam no âmbito do Bloom, a plataforma de novos talentos coordenada por Miguel Flor. Serão 19 desfiles, mais seis do que na edição anterior, dos quais 14 jovens designers, quatro escolas de moda (a ESAD, Modatex, EMP e Árvore) e a estreia de uma marca, a Klar. 

Entre os jovens designers, destaque para João Melo Costa, que o Portugal Fashion já levou a Madrid e à Semana da Moda de Londres e que foi nomeado para a última edição dos Fashion Awards Portugal, na categoria de “Melhor Novo Talento”, de onde sairia vencedor Estelita Mendonça. O designer de menswear, a par de Daniela Barros, apresentou a sua colecção no âmbito da Semana de Moda de Viena, onde ambos participaram com o apoio do Portugal Fashion. Os três apresentam pela primeira vez em Portugal as colecções para a Primavera-Verão 2014. 

Entre os nomes estabelecidos da moda portuguesa, na Alfândega do Porto, os destaques vão para Meam by Ricardo Preto, a segunda linha, mais acessível, do designer, Katty Xiomara, que foi a única criadora de moda portuguesa a apresentar na última edição da Semana da Moda de Nova Iorque, Luís Buchinho, que apresentará a colecção resort, Miguel Vieira e Fátima Lopes. 

No último dia, a indústria marca presença com desfiles de marcas como Cheyenne e Concreto. Cabe a Felipe Oliveira Baptista o encerramento do Portugal Fashion, na noite de sábado. Nesta edição do evento, Baptista preside ao painel de jurados do Porto Fashion Show, concurso disputado por finalistas de escolas de moda nacionais e internacionais (a Modatex, a EMP e a ESAD representarão Portugal).

O showroom Brand Up, mostra aberta ao público em geral, cria novamente a oportunidade de comercialização da moda portuguesa – outro dos objectivos da organização. Aqui, as coleções Outono/Inverno 2013 de alguns dos criadores que apresentam no Portugal Fashion podem ser vistas de perto e adquiridas.

Até 8 de Novembro, podem ser feitas as inscrições para o concurso de novos talentos que marcará a próxima edição do Bloom, que, em Março de 2014, assume um formato competitivo. Uma novidade que reforça a meta de promoção de jovens criadores. Além da presença na próxima edição do Portugal Fashion, os quatro designers escolhidos irão beneficiar de apoio financeiro, promocional e estratégico.

www.invoguelifestyle.com ESTA PRESENTE NO PORTUGAL FASHION!

CONSULTE O LINE-UP DO PORTUGAL FASHION

http://portugalfashion.com/noticias/detalhes.php?id=43

Abstrart” é o tema do 33.º Portugal Fashion primavera/verão 2014, que teve inicio hoje em Lisboa e prossegue no Porto nos dias 24, 25 e 26 do mesmo mês.

Os desfiles do PORTUGAL FASHION ABSTRART realizados na Alfandega Do Porto serão transmitidos online e em direto pela SIC, televisão oficial do evento. Aqui fica o link para que possam acompanhar.

http://sicmulher.sapo.pt/programas/portugal-fashion/

In Vogue Lifestyle

Comments are closed.

Read previous post:
LUIS CARVALHO FASHION DESIGNER

  Nasceu a 6 de Abril de 1987, em Vizela, e ali cresceu no meio da roupa, rodeado pelas linhas...

Close